Nós dias de hoje, as informações
da sua empresa são o que tem de mais importante, imagina perder essas informações, seja por uma falha de um hardware, energia elétrica, infecção por vírus ou até mesmo um furto, aonde o ladrão invade sua empresa, levar o servidor com todas as informações. Sendo assim, é necessário e imprescindível que as cópias de segurança tenham atenção redobrada no dia a dia.

Para isso foi criada a norma técnica ABNT NBR ISO/IEC 27002: Regulamentação de Backup (Antiga IEC 17799), para a proteção de dados e informações de sistemas empresariais, de pequeno a grande porte.

Nível de Backup

Existem algumas formas diferentes de se fazer backups (os chamados níveis). Escolher qual usar depende de certos fatores, como a importância e a criticidade dos dados e a periodicidade em que são inseridas novas informações. Eles devem ser feitos em um disco local, em uma mídia removível e remotamente, como na computação em nuvem, por exemplo.

Azure Backup, Backup como serviço integrado à nuvem simples e confiável.

A vantagens são:

  • Solução unificada para proteger dados locais e na nuvem
  • 99,9% de disponibilidade garantida
  • Destino de backup externo confiável
  • Backups incrementais eficientes
  • Seguro – os dados são criptografados em trânsito e em repouso
  • Armazenamento de backup replicado geograficamente
 Maiores informações sobre Azure Backup acesse: https://azure.microsoft.com/pt-br/services/backup/
 Então vamos ao vídeo, aonde será demostrado de forma clara e objetiva como integrar o serviço de Azure Backup no Windows Server 2016 Essentials, executar o primeiro backup na nuvem.
Vídeo: